Apan perde no tiebreak, mas fica a um ponto de objetivo na Superliga
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, Apan precisa de um ponto para garantir permanência para o ano que vem
O primeiro objetivo da equipe de vôlei de Blumenau na Superliga deste ano está quase garantido. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, a Apan precisa de um ponto para garantir a permanência na elite do vôlei nacional.
Nesta quinta-feira, 20, jogando no Galegão, o time comandado por André Donega teve a chance de garantir a vaga. Porém, em jogo difícil contra o América, de Minas Gerais, a equipe blumenauense foi derrotada por 3 sets a 2, sendo o tiebreak disputado até o último ponto, com final em 16 a 14 para os visitantes.
Com o resultado, a Apan conquistou apenas um ponto, chegando aos 23 no total. O próximo jogo é no sábado, 29, novamente contra uma equipe mineira, desta vez o Cruzeiro, fora de casa. Na sequência Blumenau tem pela frente o Itapetininga (em casa), o Sesi-SP (fora) e o Maringá (em casa).
Além de evitar o rebaixamento, a Apan briga também por uma vaga para as quartas de final, caso fique entre os oito primeiros colocados. Atualmente, os blumenauenses ocupam a sétima posição.