Após instabilidade nas redes sociais, Sindilojas Blumenau entra com ação contra o Facebook
Ação é coletiva e aborda o prejuízo causado aos varejistas
Nesta sexta-feira, 15, o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e região (Sindilojas Blumenau) divulgou que entrou com processo contra o Facebook. A ação, representando mais de 600 empresários, alega que a instabilidade nas redes sociais da empresa causaram prejuízo aos varejistas.
A queda dos sites e aplicativos, como Facebook, Instagram e WhatsApp, ocorreu no dia 4 de outubro. Na época, as redes sociais ficaram instáveis por um longo período para o mundo todo. Isso, conforme o Sindilojas, prejudicou as vendas de varejistas de diversos ramos.
“Recebemos queixas de centenas de associados que foram muito impactados pelas instabilidades nas redes sociais, e entramos com a ação coletiva para, justamente, requerer indenização pelos prejuízos financeiros e morais para reparar esses empresários.”, justifica o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Rossmark Schramm.
A entidade entrou com a ação representando uma relação de mais de 640 associados de Blumenau e região. “Muitos desses empresários detém boa parte de suas receitas com vendas por meio dessas redes sociais. Com a iniciativa de instaurar esse processo, o Sindilojas segue firme no princípio de representar e garantir os interesses dos associados”, ressalta Schramm.
Leia também:
Policial é morto a facadas no Oeste; filha e amiga confessaram crime;
VÍDEO – Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente na BR-470, em Indaial;
Assaltantes agridem casal de idosos e levam R$ 5 mil em Rio dos Cedros;
Ladrões entram em casa, amarram família e levam pertences em Blumenau;
Homem embriagado ameaça matar mulher e cachorro no Água Verde;
Homem morre em acidente com três carros e carreta em rodovia de SC;
Escola de Indaial tem 15 metros de fiação elétrica furtada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: