Após a passagem do ciclone extratropical por Blumenau, que deixou várias residências sem energia elétrica por horas, os vereadores usaram a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, para criticar a atuação da Celesc.

“O maior problema não são as intempéries da natureza, mas a falta de responsabilidade das pessoas que estão à frente para cuidar da nossa gente. 72 horas para se ligar uma energia”, criticou o vereador e presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (PP). Ele ainda questionou se o gerente responsável pela Celesc em Blumenau não acompanha as notícias.

Durante todo esse tempo, muitas famílias ficaram sem energia elétrica e muita comida foi jogada no lixo. Os moradores também tinham receio de perder medicamentos que precisam ser refrigerados.

“Foi um evento, ninguém pode prever o que acontece na natureza, mas nós temos indicadores informado tempo a tempo o que ia acontecer. Junta-se várias equipes, deixa de prontidão, não podemos deixar os nossos consumidores, os blumenauenses à míngua e ao descaso”, declarou.

Emmanuel Santos, o Tuca (Novo), chamou o ocorrido de “absurdo” e declarou que a Celesc tem que rever os contratos com os prestadores de serviços em Blumenau. “Uma cidade como Blumenau ficou desassistida por mais de 70 horas, com mini mercados, com tratamentos de saúde na geladeira que estragaram. Isso é um absurdo”, declarou.


Assista agora mesmo!

Veja o antes e depois de moradora de Blumenau após transformação completa no visual: