A blumenauense Ana Beatriz Moser, ex-ministra do Esporte, voltará ao governo Lula. Dois meses após a exoneração, ela foi nomeada para exercer a função de membro titular, representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) junto ao Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (SESC).

Até então, o cargo pertencia a Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, em 31 de outubro.

De acordo com a CNN, Moser receberá R$ 4,7 mil para cada reunião que participar. O portal ainda afirma que as normas do conselho estabelecem que poderão ser realizados até seis encontros por mês, ou seja, a remuneração dela pode ser de até R$ 28,6 mil.

O conselho fiscal do Sesc, cuja função é fiscalizar as contas da entidade, é constituído por representantes do comércio, das entidades sindicais, do INSS e dos ministérios do Trabalho, Planejamento e Desenvolvimento Social.

Exoneração do ministério

Em setembro, Ana Moser foi exonerada do Ministério do Esporte. O cargo foi destinado para o deputado André Fufuca (PP-AM). A troca fez parte da mini reforma ministerial no governo Lula.

Após deixar o cargo, a ex-jogadora de vôlei comentou em uma entrevista ao UOL News que havia “uma frustração por não poder levar até o final” a gestão que foi convidada a fazer no governo do petista.


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau: