Blumenau recebe recursos que possibilitam desapropriações para obras de mobilidade
Estão na lista de contemplados terrenos localizados na rua General Osório, na Humberto de Campos, no Terminal Norte e no Binário da rua Chile
As obras do Programa de Mobilidade Sustentável de Blumenau (BID), que estão em andamento, ganham um novo respaldo financeiro para concluir as desapropriações. Nesta segunda-feira, dia 3, prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram uma linha de crédito por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Com isso, além da rua General Osório, a Humberto de Campos, o Terminal Norte e o Binário da rua Chile terão desfechos nas indenizações. Os recursos do Finisa devem estar disponíveis ao município após o período eleitoral.
Dos R$ 56 milhões assegurados pelo convênio com a CEF, R$ 27,5 milhões serão destinados para as desapropriações. Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), foi necessário buscar uma alternativa de financiamento para dar prosseguimento a diversas obras.
“Temos algumas obras que não estavam na velocidade que deveriam justamente porque estávamos avaliando uma maneira de solucionar a questão das desapropriações”, avalia o secretário Alexandro Fernandes.
Mais notícias de Blumenau e região
Acidente mata homem de 27 anos na rua Itajaí, entre Gaspar e Blumenau
Buraco que provocou prejuízos em série a motoristas de Blumenau é coberto
Médico do INSS de Blumenau investigado pela Polícia Federal está em liberdade
Quando chove, é balde para todo lado na rodoviária de Blumenau