Blumenau viraliza nas redes sociais após aumento de casos de coronavírus

Cidade ficou entre os dois assuntos mais comentados no Twitter após postagem do youtuber Felipe Neto

Blumenau viraliza nas redes sociais após aumento de casos de coronavírus

Cidade ficou entre os dois assuntos mais comentados no Twitter após postagem do youtuber Felipe Neto

Jotaan Silva

Blumenau voltou a ser destaque negativo na internet. A cidade ficou entre os dois assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã de quarta-feira, 24, – com mais de 8 mil citações – após uma postagem feita pelo youtuber e influenciador digital Felipe Neto. Na fala, Neto relembrou a abertura dos shoppings e comércio e destacou o aumento de casos de coronavírus na cidade nos últimos dias.

Além do twitter, o youtuber também usou o Instagram Stories para falar sobre o caso. Em oito postagens, ele relembrou o episódio da abertura do Neumarkt Shopping – que viralizou na internet – e fez analogias aos números atuais da cidade e a preocupação do poder público blumenauense.

Youtuber criticou quem descumpriu isolamento e compartilhou notícias sobre o atual estado da cidade

Blumenau tem o maior número de casos descobertos em 24 horas

O maior recorde de casos positivos para Covid-19 em Blumenau em apenas um dia foi batido nesta terça-feira, 23. A Secretaria de Saúde informou em boletim ao vivo que mais 137 testes foram positivados para o novo coronavírus na cidade. Com isso, 1.667 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em Blumenau.

Destes, 824 são considerados recuperados, ou seja, 49%. Entre os pacientes em recuperação, 812 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados em enfermarias e 13 estão em UTI. A cidade conta com seis óbitos.

Diante destes números, o prefeito Mário Hildebrandt divulgou que irá anunciar nesta quarta-feira, 24, novas medidas a serem tomadas na cidade para tentar diminuir o contágio da doença.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo