Bombeiros de Blumenau fazem campanha para doação de sangue no Hemosc

Objetivo é que ao menos 50 socorristas participem da mobilização nesta quarta-feira, 6

Bombeiros de Blumenau fazem campanha para doação de sangue no Hemosc

Objetivo é que ao menos 50 socorristas participem da mobilização nesta quarta-feira, 6

Bianca Bertoli

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau está mobilizando os socorristas a doarem sangue nesta quarta-feira, 6, no Hemosc da cidade. Ao menos 50 bombeiros militares e comunitários, e alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE) devem passar pelo local durante o dia, segundo o subtenente Dirceu Rodrigues.

“Acredito que vamos superar essa meta, até porque tem pessoas da comunidade que vão procurar hoje o Hemosc e aderir a nossa campanha”, explica Rodrigues.

A campanha Doação coletiva de sangue deve continuar pelos próximos anos, sempre perto de 5 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional do voluntariado. A coordenadora de captação de doadores do Hemosc, Thayse Molinare, explica que o Centro está precisando principalmente dos tipos O+ e A+ neste momento, mas que toda doação é bem-vinda, já que com a chegada das férias o estoque deve diminuir.

O objetivo diário do órgão é coletar 70 bolsas diariamente, algo que é difícil de se alcançar. Com as doações desta quarta-feira a meta deve ser atingida:

“Agora de manhã a gente recebeu uma boa quantidade de pessoas, espero que continue para que a gente consiga alcançar a meta”, disse otimista a coordenadora.

Serviço 
O que: Doação de sangue coletiva – Ao fazer a doação, informar o cadastro 991 para participar da campanha
Onde: Hemosc – Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova
Quando: Quarta-feira, 6, das 7h30 às 18h30 –
O que levar: Documento com foto
Telefone: 47 3222 9800

Quem pode doar: Pessoas com mais de 50 quilos, com idade entre 16 e 69 anos, que estejam em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados e que tenham dormido bem na noite anterior à doação.
Quem não pode doar: Pessoas com doenças cardíacas, AIDS, câncer, diabetes.

Todas as informações necessárias podem ser encontradas clicando neste link.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio