Avião tem falha no trem de pouso e fecha pista do aeroporto de Navegantes

Aeronave de pequeno porte teve problema ao pousar e prejudicou operações

Avião tem falha no trem de pouso e fecha pista do aeroporto de Navegantes

Aeronave de pequeno porte teve problema ao pousar e prejudicou operações

Redação

O aeroporto de Navegantes ficou sem operações desde 9h50 da manhã desta quarta-feira, dia 6, devido a um incidente com um avião de pequeno porte. A aeronave privada ficou parada sobre a pista por três horas, mas foi retirada às 12h50. As operações de pousos e decolagens também retornaram.

A pequena aeronave, um bimotor turbo-hélice modelo Piper PA-31, sofreu um problema no trem de pouso ao descer em Navegantes. Ela vinha de Bacacheri (PR), na região de Curitiba, com quatro pessoas a bordo – dois tripulantes e dois passageiros. Ninguém se feriu, de acordo com a Infraero. Conforme o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence à empresa Hércules Táxi Aéreo, que opera no aeroporto de Bacacheri. A empresa foi procurada por telefone, mas não quis se manifestar.

Passageiros de um voo da Gol que aguardava para decolar rumo a São Paulo receberam o relato do comandante. Segundo Marcello Faria, blumenauense que estava no interior desse avião, a decolagem deveria ter ocorrido 10h20.

Leia também: Operação combate fraude em relógios de energia elétrica em Blumenau.

Por volta de 11h20 os passageiros foram orientados a desembarcar da aeronave, e o voo foi cancelado. Há intenso movimento no saguão de pessoas tentando transferência para outros aeroportos.

Marcello Faria/Especial

Um guindaste está sendo mobilizado para retirar o avião acidentado da pista. Ainda não há previsão de liberação das operações, segundo a Infraero. Às 12h, o site da companhia informava que três voos foram cancelados um estava atrasado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio