Bombeiros e Polícia Científica trabalham com duas hipóteses em investigação da causa de incêndio em Brusque
Menina de 4 anos morreu por causa do incidente
Na manhã desta segunda-feira, 16, a equipe de investigação de incêndio da Companhia de Bombeiros Militar em Brusque e o perito criminal da Polícia Científica estiveram na residência localizada na rua Edgar Von Buettner, nº 755, bairro Bateas, onde um incêndio resultou na morte de uma menina de 4 anos no último sábado, 14.
Preliminarmente, tanto o Corpo de Bombeiros Militar quanto a Polícia Científica trabalham com duas hipóteses principais. A primeira delas está relacionada a uma possível brincadeira com fogo por parte das crianças que estavam sozinhas na residência. Já a segunda diz respeito a uma eventual causa elétrica. Isso porque as instalações elétricas do imóvel eram, de fato, precárias.
O comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Rodrigo Basílio, ressalta que a conclusão definitiva somente será divulgada ao término de todas as diligências, no prazo máximo de 30 dias.
Investigação
Durante a vistoria, a equipe realizou análise minuciosa das marcas de combustão e do sentido de propagação das chamas nas paredes, nos tetos e nos objetos que não foram destruídos completamente pelas chamas. Todos os ambientes do imóvel foram devidamente examinados.
“Alguns pontos, contudo, exigiram uma atenção ainda maior, em virtude do risco iminente de colapso de determinadas estruturas remanescentes; em especial, daquelas constituídas de madeira”.
Verificou-se que a coluna térmica formada no interior da edificação propagou-se com bastante intensidade e celeridade, produzindo danos substanciais em todos os ambientes. As diligências seguirão ao longo da tarde, notadamente com a produção de fotos aéreas por meio de um drone, e também nos próximos dias. Várias pessoas também já foram ouvidas pela equipe de perícia.
A Polícia Civil de Brusque informou neste domingo, 15, que o incêndio que atingiu uma casa e causou a morte de uma criança, de 4 anos, será investigado em um inquérito policial. De acordo com o delegado Matusalem Júnior de Moraes Machado, os pais da menina prestaram esclarecimentos preliminares na Delegacia. No entanto, não foi realizada a prisão em flagrante.
Leia também:
1. Homem que morreu após ser atropelado três vezes na BR-470 era tatuador em Gaspar
2. Valores dos ingressos para a Sommerfest são divulgados
3. Turbidez da água: Prefeitura de Blumenau decreta estado de alerta e irá multar desperdíciosomunicipioblumenau.com.br/mario-hildebrandt-entra-de-ferias-e-maria-regina-assume-prefeitura-de-blumenau-pela-quarta-vez
4. Mário Hildebrandt entra de férias e Maria Regina assume Prefeitura de Blumenau pela quarta vez
5. Defesa Civil confirma passagem de tornado em Santa Catarina
– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia