Câmara de Vereadores de Blumenau retoma atendimentos à comunidade

Atividades começaram nesta segunda-feira

Câmara de Vereadores de Blumenau retoma atendimentos à comunidade

Atividades começaram nesta segunda-feira

Redação O Município Blumenau

A Câmara de Vereadores de Blumenau retomou o atendimento à comunidade após o recesso. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 16, e todos os gabinetes e demais estruturas da Casa Legislativa estão em funcionamento.

A nova Mesa Diretora – eleita em 1º de dezembro e composta pelo presidente Almir Vieira (PP), pelo vice-presidente Maurício Goll (PSDB), pelo primeiro secretário Ailton de Souza – Ito (PL) e pela segunda secretária Cristiane Loureiro (Podemos) – atua nesse momento no planejamento das ações para 2023.

“Há um bom tempo a Câmara vem trabalhando para que a nova sede saia do papel e já realizou a aquisição do terreno. Nós entendemos que a cidade não pode mais continuar pagando um aluguel tão caro e por isso vamos trabalhar em parceria com o Executivo para que seja feita a construção dessa sede aqui no Centro Histórico, juntamente com o parque que está contemplado no projeto apresentado à comunidade em 2019”, comentou o presidente Almir Vieira.

Vieira também assinalou que o projeto arquitetônico inicial do espaço está praticamente concluído e que agora será definida a modalidade que será adotada para a construção: licitação ou parceria público-privada, de forma que dentro dos próximos dois anos a construção possa ser iniciada.

Outro desafio citado pelo presidente do Legislativo é o de aproximar a Câmara da comunidade. “Temos ouvido falar que existe um distanciamento dos vereadores com a comunidade. E uma das formas de nos aproximarmos da população é indo para dentro da comunidade por meio das sessões itinerantes, para conhecer as demandas e necessidades dos bairros”, afirmou, acrescentando que a ideia é atingir juntamente com os vereadores todas as regiões da cidade, abrangendo os 35 bairros.

Diretorias da Câmara

Almir também anunciou os nomes escolhidos pela Mesa para compor as diretorias da Câmara. A diretoria geral fica a cargo de Laíde Braghirolli; a diretoria financeira será comandada por Breno Lincoln Bortolini; Aline Soares estará à frente da diretoria legislativa; Wagner Schanaider segue no cargo de Diretor de Comunicação e Ray Reis segue como Procurador Geral. A chefe de gabinete da presidência é Daniela Altini.

Leia também:

1. Mulher é presa após Polícia Civil encontrar empresa que seria usada para aplicar golpes em Blumenau
2. GALERIA – Indaialense conta como foi cruzar maior praia do mundo a pé
3. Ciclista idoso atingido por moto na BR-470 morre no hospital
4. VÍDEO – Hospital de Blumenau faz chá de revelação do filho para paciente internado
5. Família de Blumenau pede ajuda para reconstruir casa após perder tudo em incêndio

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo