Saiba quais bairros de Blumenau mais compraram durante o Natal

Confira também dados de idade e setores do comércio

A CDL Blumenau divulgou os dados extraídos da Campanha Magia de Natal 2022, que mostram as compras por bairro, idade, setor e valores. A análise fez um comparativo entre as duas últimas edições da Magia de Natal, sendo que em 2022 foram cinco dias a menos de campanha.

Eduardo Soares, presidente da CDL Blumenau, afirma que de um modo geral a Magia de Natal foi extremamente positiva. Não apenas pelos números, mas pelo grau de envolvimento da CDL e lojistas com o consumidor. “Os prêmios, claro, são um grande atrativo, mas mostrar ao consumidor que movimentar o comércio de nossa cidade é vantajoso ao lojista e ao cliente é uma das peças-chave na aceitação de nossa campanha”, explica.

Passado o Natal, a CDL Blumenau volta as atenções às vendas de volta às aulas. A entidade repassa materiais de campanha e orientações ao associado.

Dados da pesquisa

Em termos de localização das compras, os dados mostram que o blumenauense de fato consome nos bairros, uma vez que as compras estão bem distribuídas por microrregiões. Os cinco locais que mais geraram movimentação em vendas da Magia de Natal 2022 foram: Itoupava Central com 8,46%; Velha com 7,26%; Água Verde com 5,9%; Progresso com 5,79% e Velha Central com 5,55%. A região Central teve uma representatividade de 1,66% nas compras nessa época do ano.

Se for analisada a quantidade de cupons fiscais emitidos no período das campanhas, em 2022, houve crescimento de 4,83% se comparado à Magia de Natal 2021.

Outro aspecto positivo mostra o quanto o consumidor investiu nas compras de final de ano. Em 2022, o ticket médio teve um aumento de 11,70% por cliente.

Os setores que mais atraíram os consumidores foram Automotivo (14,8%), Alimento e Bebidas (14%), Óticas e Relojoarias (13%), Moda Unissex (12,11%) ,Casa e Construção (9,44%) e Presentes e Decoração (5%).

Outro dado apresentado na pesquisa é a faixa etária desse consumidor. Em ambas as edições, a grande maioria se concentra entre 30 e 49 anos de idade.

Leia também:

1. Mulher é presa após Polícia Civil encontrar empresa que seria usada para aplicar golpes em Blumenau
2. GALERIA – Indaialense conta como foi cruzar maior praia do mundo a pé
3. Ciclista idoso atingido por moto na BR-470 morre no hospital
4. VÍDEO – Hospital de Blumenau faz chá de revelação do filho para paciente internado
5. Família de Blumenau pede ajuda para reconstruir casa após perder tudo em incêndio

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo