Caso das marmitas: polícia ainda investiga se suposto projeto social alimentou moradores de Blumenau

Doações foram destinadas para comprar insumos, mas isso não prova distribuição de marmitas

A Polícia Civil de Blumenau segue investigando o suposto projeto social Alimentando Necessidades, organizado pela blumenauense Duda Poleza. Ela esteve com a mãe na delegacia apresentando notas fiscais e extratos.

Apesar de os documentos comprovarem que as doações foram destinadas para a compra de insumos, o delegado Felipe Orsi ressaltou que ainda não é possível afirmar que os alimentos foram doados a pessoas em situação de rua.

Até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada nos documentos entregues. Porém, ainda resta verificar se em algum momento os recursos foram destinados para outro lugar além do prometido por Duda.

Perfil falso

Um dos primeiros motivos que levou a internet a desconfiar do Alimentando Necessidades foi o perfil de uma das supostas integrantes, que tinha o nome de Taynara Motta. Nesta quarta-feira, 12, a polícia confirmou que o perfil era falso.

Conforme noticiado pelo jornal O Município Blumenau, a foto utilizada nas redes sociais era de uma adolescente de 17 anos. Entretanto, o delegado Felipe Orsi ainda não conseguiu confirmar quem estaria por trás do perfil.

Caso das Marmitas

O caso ganhou visibilidade quando diversas pessoas que fizeram doações e outras que seguiram o projeto, começaram a desconfiar da veracidade da ação após um grupo de pesquisa autônomo publicar uma espécie de “dossiê” sobre o caso.

A desconfiança começou pela quantidade de fios (expressão usada no Twitter para contar histórias em uma sequência de postagens) que engajaram nos perfis das duas coordenadoras do projeto, Duda Poleza e sua suposta amiga, Taynara Motta.

Ambas publicaram prints de conversas que tiveram milhares de reações e divulgaram ainda mais o projeto. Em um dos casos um rapaz pede fotos nuas em troca de doação, já em outro uma pessoa oferece uma suposta carne vencida para que seja utilizada nas marmitas.

Leia também:

Veja quantas pessoas passaram pela 37ª Oktoberfest Blumenau neste feriado
o

Lula irá visitar SC nas próximas semanas, mas não terá Blumenau no roteiro
“Já é um sucesso”: secretário de Turismo de Blumenau faz balanço de primeira semana da Oktoberfest
Jovem é encontrado morto em casa no Médio Vale
Mulher ganha danos morais por uso indevido de jazigo da família em SC

– Assista agora:

Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo