Como a parceria com o Sebrae incentiva a realização do SC Gourmet em Blumenau

Evento ocorre paralelo ao Festival Brasileiro de Cerveja e tem o objetivo de ser uma experiência gastronômica

A edição deste ano do SC Gourmet, que será realizada paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja, conta com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC). A programação deste ano conta com 15 cachaçarias, além de expositores de queijos, café, vinho, chocolate, entre outras iguarias, e tem o objetivo de ser uma experiência gastronômica.

De acordo com a organização do evento, nesta edição o Sebrae disponibilizou espaços gratuitos para empresas do segmento dentro do SC Gourmet. A ideia é que elas obtenham desenvolvimento em todas as suas áreas: da gestão à captação de clientes, das vendas à retenção de talentos.

Incentivo do Sebrae

De acordo com a Gerente Regional do Sebrae Vale, Ionita Lunelli, o objetivo da entidade é apoiar a micro e pequena empresa com acesso ao mercado para que gere novos negócios, além de promover o relacionamento com parceiros e a divulgação de seus negócios.

Segundo ela, o convite foi aberto a todas as micro e pequenas empresas do setor de alimentos e bebidas. Ainda conforme Ionita, no SC Gourmet são 30 empresas micro e pequenas e todas receberam apoio do Sebrae.

“Eventos como este geram divulgação e novos negócios, desenvolvimento e novas parcerias para as empresas, que se transformam em receitas para o pequeno negócio”, explica.

“Será uma oportunidade ímpar para toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja.

O evento ocorre entre os dias 7 e 9 de março, no Parque Vila Germânica. Entre 17h e 19h a visita será gratuita para pessoas jurídicas – empresários, fornecedores, parceiros e consultores, que terão a chance de trocar experiências e ideias com expositores, mestres cervejeiros, cachaciers, chocolatier, baristas e cervejarias do Festival Brasileiro da Cerveja.

Expositores

O presidente da Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade (ACAPACQ), Helio João Machado, explica que a entidade conta com 19 associados e que tem uma parceria com o Sebrae desde 2019. “Nesta parceria participamos de feiras e diversos concursos brasileiros e internacionais”, comenta.

Na SC Gourmet estarão presentes 15 alambiques da associação, sendo quatro de Luiz Alves, dois de Gaspar, um de Blumenau, um de Piçarra, um de Santo Amaro da Imperatriz, um de Grão-Pará, um de Pedras Grande, um de São Ludgero, um de Orleans, um de Lauro Muller e um de Urussanga.

“O Sebrae além de ajudar nas despesas de participação destes eventos ajuda a divulgar as Cachaças Catarinense, todas feitas em Alambiques”, comenta Helio. “Um evento importante com esse mostra aos visitantes que Santa Catarina possui cachaça de altíssima qualidade com as melhores premiações em concursos nacionais e internacionais”, acrescenta.

Pela primeira vez no evento, a empresa Búfala Almeida Prado, de São Paulo, tem o objetivo de mostrar para os clientes a qualidade do produto. “Somos uma empresa de renome no estado de SP e agora estamos buscando expandir para a região sul do país”, diz Fernando Teodoro Fiori, CEO do Laticínio Almeida Prado.

Como a empresa tem experiência em participar de feiras e eventos semelhantes ao SC Gourmet, Fernando diz que normalmente o retorno é positivo, tanto financeiramente quanto para a visibilidade da marca, que naturalmente é expandida e atrai mais clientes.

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