Comparsa de assaltante baleado em conveniência na Vila Nova é condenado
Criminoso levou um tiro da esposa do proprietário em abril deste ano
Um caso chamou a atenção dos blumenauenses: durante uma tentativa de assalto por uma dupla armada, a esposa do proprietário da conveniência atirou num dos criminosos. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Evandro de Andrade, 26 anos, foi preso e condenado a mais de 12 anos de prisão.
Neste sexta-feira, 4, o comparsa de Evandro foi condenado a pena de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado. Ele está preso desde agosto no Presídio Regional de Blumenau e não poderá apelar da decisão da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau em liberdade.
De acordo com o Ministério Público, imagens do local flagraram que ao perceber a dificuldade do parceiro em consumar o roubo, ele chegou a sair do automóvel que seria usado para a fuga da dupla, seguiu em direção à loja, mas ao ouvir o disparo de arma de fogo que atingiu o outro homem, desistiu e fugiu.
Ele confessou o crime e relatou conhecer Evandro, que propôs o assalto em um bar. Ele ainda afirmou que estava alterado pela ingestão de bebida alcoólica no momento do ocorrido. Inicialmente ele teria achado que era brincadeira, mas viu a arma com ele e como já tinha dito que participaria do roubo o acompanhou. A intenção da dupla, segundo consta nos autos, era consumir drogas após o assalto.
Leia também:
Comerciante que atirou em assaltante na Vila Nova fala pela primeira vez sobre o caso