Uma amizade que gerou negócio. Marcelo Kaiser e Leonardo Biz. Em 2005, apresentados por um colega em comum, nasce a historia da Barba Ruiva Produções que ficou 4 anos produzindo festivais por Santa Catarina.
Sócios e amigos, desde os 19 anos, eles contam como conseguiram arrastar por todos os lugares um público fiel em um mercado dinâmico. Foram dos festivais para três casas noturnas em Blumenau.
“Qualquer oportunidade que abriam para a gente, pegávamos e criávamos uma ideia para atender a nossa demanda. Sempre dispostos a ouvir e com o pé no chão, avançamos”, vibram.
Marcelo trabalhava com comunicação visual e Leonardo jogava handebol por Blumenau, um mais metódico, o outro da área de entretenimento, uma soma reconhecida pelo publico de Blumenau e região.
“Prestávamos atenção em todos os lugares que trabalhávamos e frequentávamos, como logística de funcionamento, estrutura, tudo para entender o que Blumenau precisava na época”, comenta Kaiser.
Em março de 2010, com uma demanda grande na área de produção de eventos, um público fiel e por conhecerem muitas estruturas de bares, perceberam a oportunidade que Blumenau precisava. Com a ajuda de suas famílias e amigos, abriram o Ahoy, na rua Paraíba.
Conseguiram proporcionar várias experiências. Quem conviveu sabe que historias não faltam, das mais convencionais às mais estranhas.
Mas veio um contratempo com vizinhos insatisfeitos com a música alta. Apesar da repercussão à época, eles enxergaram uma oportunidade. Mudaram de endereço, ampliaram, impulsionaram novidades, criaram e conquistaram ainda mais gente.
Em junho de 2015 nasce um novo e amplo lugar para o Ahoy Tavern Club, próximo à Ponte do Tamarindo. Um sucesso.
Factory
Após uma pesquisa de satisfação com o público, abriram o Factory Beira-Rio em 2012, descobriram que precisavam ir além da festa. Alimentação caprichada, café e o charme do vinil logo chamaram a atenção para o porão, perto do Tunga.
Em seguida veio a unidade na rua Antônio da Veiga, onde o sábado ferve.
Os meninos foram reconhecidos pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib) como jovens empreendedores. Marcelo recebeu uma proposta para trabalhar na Furb, lecionando sobre organização de eventos. Além de empresário, Biz ataca de DJ e arrasa nos vinis.
“Somos inquietos, sempre gostamos de estar na ativa, hoje com 14 anos nesta empreitada somos ainda mais maduros e temos mais calma pra dar os próximos passos” analisa Biz.
Será que vem mais novidade por aí?