Covid-19: vacina italiana poderá ser testada em Santa Catarina

Possibilidade de parceria com a Itália está sendo debatida entre os deputados estaduais

Uma vacina italiana contra a Covid-19 (novo coronavíru) poderá ser testada na população catarinense. O tema foi o centro do debate dos deputados que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), durante reunião realizada nesta quarta-feira, 18. Participou também do encontro virtual o conselheiro Internacional do Ministro das Universidades Italianas, Paolo Carbone.

Na reunião foram discutidas ações que podem vir a gerar um acordo para desenvolvimento e teste em território catarinense de uma vacina contra o novo coronavírus.

O debate foi iniciativa do deputado blumenauense Ismael dos Santos (PSD), após sugestão do conselheiro da Câmara Italiana de Comércio e Indústria em Santa Catarina, Diego Mezzogiorno de Paola.

Não foi definido, contudo, se a iniciativa será realizada de fato, tampouco uma data definida para início das pesquisas. No Brasil, nesta quinta-feira, 19, chegaram milhares de doses da vacina chinesa Coronavac – mais precisamente em São Paulo -, enquanto também é aguardada a chegada das doses da vacina de Oxford, que foi inclusive testada no país.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo