+

Evento do PT em Blumenau vai confirmar Décio Lima candidato ao governo

Petistas catarinenses esperam a presença do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no evento, neste domingo

A convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorre neste domingo, 5, em Blumenau. Na RGV eventos (a antiga Rivage), O deputado federal e ex-prefeito Décio Lima, presidente estadual da sigla, será lançado candidato ao governo do Estado.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e responsável pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, deve vir à cidade para representar o ex-presidente durante o evento. Haddad é cotado para substituir Lula caso a candidatura do ex-presidente, preso em Curitiba, seja mesmo recusada pela Justiça Eleitoral.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, encaminhou um depoimento, por vídeo, para o ato. Durante a cerimônia, também será lançada no estado a candidatura de Lula à presidência da República.

A convenção começa às 10h. Domingo é o último dia de homologação de candidaturas para todos os partidos. O PT/SC também homologará a chapa de candidatos a deputado federal e estadual. A chapa proporcional deve reunir 12 postulantes a deputado federal e 28 à Assembleia Legislativa.

Mais notícias de Blumenau e região

Confira o cardápio do Sabores de Santa Catarina, que começa nesta sexta, em Blumenau

Cada vez mais motoristas de Blumenau se recusam a fazer o bafômetro

Tempo firme deve voltar a Blumenau neste domingo

Polícia conclui inquérito sobre assassinato da blumenauense Bianca Wachholz

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo