Defesa Civil de Blumenau abre votação para escolher nome de nova mascote
Votação é feita no Instagram da prefeitura
A Defesa Civil de Blumenau recebeu em fevereiro a nova sucessora da mascote Mayla, nas atividades pedagógicas dos programas Agentes Mirins e Defesa Civil na Escola.
A nova cachorrinha, nascida em dezembro, é da raça Border Collie e iniciará em breve o preparo e adestramento para auxiliar nas atividades educacionais elaboradas às escolas públicas e privadas.
Além disso, a Prefeitura de Blumenau está lançando um concurso para escolha do nome da nova mascote. E quatro opções de nomes estão concorrendo, são eles: Amora, Gaia, Izzy e Zara. A votação pode ser feita através do vídeo publicado no Instagram da prefeitura.
Mayla participava dos programas educacionais desde 2015. Ela se aposentou junto com a tutora, a servidora Luciana Correia. Entretanto, Mayla de forma voluntária acabará ainda participando de algumas atividades pontuais da Defesa Civil.
A nova mascote terá como tutora, a servidora Danyara Marchetti, que também assumiu a coordenação dos projetos educativos da Defesa Civil. “É gratificante estar à frente do programa, que há dez anos tem como objetivo de semear a cultura da prevenção por meio da educação. Nesta nova etapa, após a aposentadoria da coordenadora Luciana e da mascote Mayla, daremos continuidade com muito orgulho e dedicação neste importante trabalho, juntamente com a nova mascote, que passará por adestramento e será utilizada como ferramenta pedagógica, atuando nas ações e contribuindo para a disseminação da prevenção de riscos e desastres”, afirma.
Leia também:
1. URGENTE – Mulher é morta pelo companheiro dentro de casa no bairro Velha Grande, em Blumenau
2. Polícia Civil divulga atualizações sobre caso de homem executado a tiros em Indaial
3. Vereador de Blumenau vai ao MP-SC pedir anulação de multas de novos radares
4. Mutirão recolhe meia tonelada de lixo e entulhos em Blumenau
5. Duas mulheres são esfaqueadas dentro de residência em Gaspar
Veja agora mesmo!
Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno: