Equipe Arromba se consagra hexacampeã na Gincana Cidade Blumenau

Saiba como foi final da competição após dois anos de pandemia

A equipe Arromba conquistou o sexto troféu da Gincana Cidade Blumenau. A disputa foi acirrada, com menos de dez pontos de diferença entre os primeiros colocados. A premiação foi realizada no Ginásio Galegão, na noite deste domingo, 11.

Hexacampeã, além do último campeonato em 2019, a equipe Arromba também venceu a gincana em 2006, 2014, 2015 e 2017. Neste ano, foram 212,41 pontos. A segunda colocada, Safari, teve 209,08 ponto, enquanto a terceira, Amigos do Barney, 204,83.

Veja um vídeo do momento do anúncio:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Effting (@caroleffting)

O ex-presidente da Liga dos Gincaneiros Gilson Soares, que faleceu há pouco mais de um ano, também foi homenageado pelos campeões. “Esse troféu também é pra você! Onde você estiver esse título é seu!!! Obrigado por dar à Equipe Arromba essa estrela! Fica com Deus onde você estiver”, publicou Fabio Marcos Gall.

Desafios pós-pandemia

Neste ano, o formato das provas precisou ser reformulado. Além do fato de os grupos estarem “enferrujados” após quase três anos sem gincana, a proximidade com a 37ª Oktoberfest impediu que a competição fosse realizada na Vila Germânica.

Fernando Reinert, coordenador da comissão de provas, explica que isso fez com que provas tradicionais precisassem ser adaptadas. Por exemplo, as de levar um item específico até a comissão. Afinal, a distância dos QGs das equipes variava.

“Precisamos criar um ritmo novo para fazer o evento acontecer. Foi um desafio pra todo mundo conseguir realizar e idealizar. Cada um precisou procurar um espaço, o que foi bem desafiador”, comenta.

Para voltar ao ritmo, a comissão de provas também organizou desafios durante o ano, para sentir o nível dos participantes ao longo dos meses. “Fomos testando e evoluindo até chegar no ponto ideal. Preferimos deixar um pouco menos difícil, para privilegiar a eficiência da equipe ao invés da velocidade”, explica Fernando.

“Queremos fazer algo novo”

A previsão para o ano que vem é voltar para a Vila Germânica, onde as equipes podem se reunir para as competições. Com isso, a ideia é elevar o nível das provas para que o evento possa voltar ao formato habitual.

Entretanto, o vice-presidente da Liga dos Gincaneiros, Ricardo Caresia, ressalta que a proposta é trazer algo novo. “Queremos uma nova perspectiva, talvez com provas diferentes, mas a unanimidade é tentar mudar algo pra dar mais gás à gincana”, comenta.

Organização com os gincaneiros. | Foto: Arquivo pessoal

Ainda assim, ele vê o evento como uma grande retomada da competição. Segundo Caresia, em uma conversa com todas as equipes o consenso foi de que a gincana deste ano cumpriu as expectativas de todos. Ao todo, foram cerca de 900 pessoas envolvidas.

Pontuações:

Arromba – 212,41
Safari – 209,08
Amigos do Barney – 204,83
Coringas – 189,41
Capitão Caverna – 185,16
Tribo dos Anjos – 142,08
Lambda Lambda – 109,33
Mik Dundee – 100,46

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Tudo o que você precisa saber sobre 37ª edição da Oktoberfest Blumenau
Confira a carreira política, profissional e pessoal dos candidatos a deputado estadual de Blumenau
Presidente Jair Bolsonaro participará de funeral da rainha Elizabeth II, confirma Itamaraty
Inscrições para vestibular unificado da UFSC e IFSC iniciam nesta segunda-feira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo