+

Ex-marido persegue mulher, provoca acidente de carro e a agride

Em três horas, Polícia Militar prende três homens por agressões e ameaças a mulheres

Uma mulher de 43 anos viveu momentos de terror na noite deste sábado, 4, em Blumenau. Ela foi perseguida de carro pelo ex-marido e por diversas vezes teve o veículo atingido na traseira.

Ela foi obrigada a parar na rua Jardim Belvedere, bairro Água Verde, onde o homem a agrediu com um tapa no rosto, puxões de cabelo e a ameaçou de morte. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h. O ex-marido foi preso e levado à Central de Polícia.

Violência doméstica

Não foi o único caso do sábado. Duas horas antes, na rua São João, bairro Itoupava Norte, uma senhora de 68 anos foi ameaçada pelo filho, de 46 anos, que chegara em casa embriagado.

Às 21h30, na rua Christiano Karsten, Testo Salto, uma jovem de 21 anos foi agredida pelo companheiro, de 24, que também chegou em casa bêbado. Após discussão, o rapaz causou lesões no braço e na cabeça da mulher.

Nos dois casos, os agressores também foram presos e encaminhados à Central de Polícia onde responderão a crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

Assassinato

Os três casos de mulheres ameaçadas e agredidas dentro de casa, por pessoas próximas, lembram a recente tragédia que envolveu a família Wachholz, na Itoupava Central. Bianca Mayara Wachholz, 29 anos, foi morta com um tiro no rosto pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento.

Éverton Balbinott de Souza, 31 anos, está no Presídio Regional de Blumenau. No inquérito, que já foi concluído pela polícia, testemunhas contam que Éverton tinha um histórico de ameaças e agressões a Bianca, mas também a uma outra mulher, em 2014.

10 sinais de que você corre perigo em seu relacionamento

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo