Factory Beira Rio fecha as portas após oito anos em Blumenau
Porão que abrigava o bar e restaurante se tornará um clube de comédia
O restaurante Factory Beira Rio publicou em suas redes sociais neste domingo, 24, que fevereiro será seu último mês atendendo no tradicional endereço no Centro de Blumenau. O bar, que ocupou o porão por oito anos, dará espaço para um clube de comédia.
Com a chegada da pandemia, o espaço precisou se reinventar e passar a atender com sistema de delivery. Apesar da cozinha enxuta, após duas semanas de planejamento as entregas começaram a ser feitas e ajudaram a manter o espaço.
Ainda assim, Marcelo Kaiser, sócio da Barba Ruiva Produções – responsável pelo restaurante, pela Factory Antônio da Veiga e pelo Ahoy – alega que “a forma como a pandemia foi mal coordenada no país” teve grande impacto na decisão.
“Infelizmente o setor de entretenimento está a deriva, esperamos que isso mude em breve para que tantos outros bares pelo Brasil não fechem suas portas. Mas, acima de tudo, a gente vê como um bom desfecho o ciclo do Factory”, explica.
O espaço passará para as mãos dos empresários e humoristas Guilherme Tureck, Irineu Nicoletti e Danilo Lorenzi. O Porão Comedy Club abrirá as portas no dia 17 de março. O clube funcionará de quarta-feira a domingo, com apresentações de stand-up comedy.
Já o Factory Antônio da Veiga, que surgiu após o porão ficar pequeno para as festas na Beira Rio, continuará funcionando. “Ele ficará encarregado de levar o nome, marca e as histórias criadas na Avenida Presidente Castelo Branco, 671”, conclui Kaiser.