Famílias de jovens mortas na BR-470 farão manifestação em frente ao Fórum de Gaspar
Motorista do Jaguar será ouvido pela justiça na tarde desta segunda-feira
As famílias e amigos das vítimas do acidente na BR-470 que matou duas jovens e deixou outras duas feridas estão organizando uma nova manifestação para a tarde desta segunda-feira, 6.
Evanio Wylyan Prestini, o motorista do Jaguar que bateu contra o Palio onde estavam cinco jovens, deve participar da audiência de instrução e julgamento do caso. Ele é acusado de dois homicídios duplamente qualificados, três tentativas de homicídio e um crime de trânsito por ter dirigido embriagado.
Elizabete Grabner, tia e madrinha de Amanda Grabner, uma das vítimas fatais, reitera que o ato será pacífico, e que nenhuma ofensa contra Prestini será permitida durante a manifestação.
“Do outro lado também tem um pai e uma mãe. Não deve ser fácil ter um filho acusado de assassinato. Faremos uma oração em memória das meninas que não estão mais aqui e também para dar forças para as meninas que sobreviveram e estão traumatizadas”, defende.
A família afirma que busca apenas pela justiça, porém dentro da lei e respeitando o luto de cada um dos envolvidos. O encontro está marcado para 15h, em frente ao Fórum de Gaspar, que fica na rua Prefeito Júlio Schramm.