Federação marca início do Catarinense Série B e Metropolitano retoma planejamento para 2020

Clube vai aguardar até agosto para ir atrás de contratações

Federação marca início do Catarinense Série B e Metropolitano retoma planejamento para 2020

Clube vai aguardar até agosto para ir atrás de contratações

Jotaan Silva

A pandemia de Covid-19 alterou o planejamento de diversos setores do país, entre eles o futebol. Em Blumenau, o Metropolitano tem em seu calendário apenas a participação na Série B do estadual, da qual, até a primeira quinzena de julho não se tinha ainda a informação de quando iria acontecer.

Entretanto, nesta quinta-feira, 16, a Federação Catarinense de Futebol confirmou a competição entre 4 de outubro e 22 de novembro. Com isso, a diretoria do clube blumenauense, que estava trabalhando “sem norte”, voltou a configurar os planos para a temporada.

Atualmente, o Metrô tem 12 atletas em seu elenco profissional. Eles estavam emprestados, mas retornaram e agora aguardam o reinício dos trabalhos.

Segundo o presidente do clube, Valdair Mathias, os treinos e as contratações dos demais jogadores só irá acontecer após uma reunião marcada para o dia 15 de agosto, para avaliar a situação da pandemia na região. A reunião será com Eduardo Costa e André Santos, os ex-jogadores e empresários que fecharam uma parceria com o Metropolitano.

“Eles também estavam esperando o calendário pra começar as contratações, mas já possuem jogadores mapeados. Tudo vai depender do que será definido após a reunião”, destacou Mathias.

Além dos reforços, alguns atletas da base devem ser profissionalizados para completar o elenco que irá disputar a Série B.

Reflexos da pandemia nas contas

O presidente do Metropolitano foi breve e enfático. “A pandemia atrapalhou muito, mas agora com calendário vamos partir para o ataque em busca de patrocínios”, destacou Mathias.

Segundo ele, o clube ainda possui dívidas – a maioria de de outras gestões e principalmente trabalhistas – que passaram por acordos judiciais e estão sendo pagas mensalmente.

Mathias não deu mais detalhes de como as contas estão fechando a cada mês, mas destacou que além da busca por patrocínios, uma feijoada delivery está organizada para auxiliar os cofres.

O evento está marcado para o dia 15 de agosto, a partir das 11h, no CT do Metropolitano, localizado na rua Guilherme Sharf, 222, na Itoupava Central. A ideia é que os torcedores vão até o local de carro, busquem a feijoada e retornem para casa, evitando assim a aglomeração de pessoas.

O valor é de R$ 30 por pessoa e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail adm@cametropolitano.com.br, ou pelo telefone 47 99184-8667.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo