Festa da Virada de Blumenau usará 12 toneladas de material pirotécnico

Organização da festa desistiu de usar fogos que reduziriam barulho em 20% porque provocam mais fumaça

O show pirotécnico que vai marcar a virada do ano em Blumenau contará com 12 toneladas, entre fogos, materiais acessórios e estruturas de disparo. Haverá bombas coloridas importadas da China e um aumento no número de bombas aquáticas, material que pode reduzir em até 10% o barulho do show.

Na quarta-feira, a organização do Réveillon chegou a anunciar que usaria modelos capazes de reduzir o barulho em até 20%, mas acabou desistindo porque os fogos com menos ruído causam mais fumaça. A queima durará 15 minutos e ocorrerá de três pontos diferentes: Ponte de Ferro, Museu da Água e Prainha.

A programação musical terá início às 20h e será comandada pelo DJ Testoni até às 22h. Em seguida, inicia o show da Banda Kauana, que toca até às 2h do dia 1º de janeiro. Às 23h30, o padre Marcelo Martendal fará a bênção.

Para montagem do palco, uma das pistas da Avenida Beira-Rio, entre a Rua Prof. José Ferreira da Silva e a prefeitura, será interditada a partir do dia 29 de dezembro. A Ponte de ferro será fechada às 5h do dia 31, para instalação dos fogos. A abertura ocorrerá no dia 1º de janeiro à tarde.

No dia 31 às 20h todas as pistas da Beira-Rio serão fechadas aos veículos, a partir da Rua Prof. José Ferreira da Silva. Às 22h toda a extensão da via, assim como a Ponte Adolfo Konder será fechada para os veículos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo