Fora do PSDB desde fevereiro, Napoleão Bernardes se aproxima do PSD
Filiação partidária deve ocorrer em agosto
Filiação partidária deve ocorrer em agosto
Napoleão Bernardes terá nova casa no cenário político: o PSD. Sem partido desde fevereiro, quando anunciou a saída do PSDB após 20 anos de filiação, o ex-prefeito de Blumenau ainda não oficializou a nova legenda, mas a mudança já é confirmada pelo deputado Milton Hobus, presidente estadual do partido.
“O Napoleão é um excelente nome, uma referência positiva. Nós estamos em um momento de reconstrução da importância partidária no Brasil e queremos trazer pessoas diferentes, competentes e capazes de ajudar a mudar”, explica Hobus.
Pelos bastidores circula a informação de que as conversas de Napoleão com o partido tem ocorrido através do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia. A aproximação pode, inclusive, resultar na indicação do ex-tucano para um espaço majoritário nas eleições de 2022.
Na noite desta sexta-feira, 12, Napoleão deve participar de um evento do partido em Navegantes, em que serão oficializadas cerca de 300 novas filiações. Entre os presentes estarão o ex-governador Raimundo Colombo e o deputado Júlio Garcia.
Porém, segundo Hobus, Napoleão não está entre os 300 novos integrantes. A ida do ex-tucano terá um evento exclusivo, também a nível estadual, garante o presidente. A previsão é que isso ocorra no próximo mês. Até lá, Napoleão deve continuar as tratativas com os líderes partidários e com os apoiadores dele.
Desde que perdera as eleições no ano passado, quando disputou como vice-governador junto a Mauro Mariani (MDB), Napoleão voltou, entre outras atividades, a lecionar Direto na Furb.