Funcionários da Celesc de Blumenau realizam paralisação nesta quarta-feira

A princípio, paralisação deve ser feita somente nesta quarta-feira

Funcionários da Celesc de Blumenau entraram em paralisação nesta quarta-feira, 13, com intuito de buscar melhorias aos funcionários. Segundo nota do Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), como “protesto à postura da Diretoria da companhia”.

Apesar da paralisação em todo o estado de Santa Catarina, os serviços de urgência e emergência seguirão sendo realizados nesta quarta. De acordo com informações, eletricistas terceirizados não paralisaram os serviços, apenas os da Celesc.

Confira nota

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem a público comunicar a população catarinense que a categoria paralisará suas atividades neste dia 13 de setembro, como protesto à postura da Diretoria da companhia.

Apesar da empresa receber diversas premiações pelo bom atendimento à população, fruto do empenho e dedicação de celesquianas e celesquianos, a Diretoria da empresa não reconhece, nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, este esforço coletivo da categoria.

Além disso, há a preocupação de que os gestos da atual Diretoria da empresa indiquem uma possível preparação para a privatização da companhia – o que contraria o discurso do Governador Jorginho Mello, a quem sindicatos e categoria clamam para que esteja atento aos rumos das negociações do Acordo Coletivo. Deste modo, resta aos(às) empregados(as) da Celesc mostrar seu descontentamento com a atual Diretoria.

Registramos que, apesar da paralisação em todo o estado de Santa Catarina, os serviços de urgência e emergência seguem sendo realizados, o que demonstra o comprometimento da categoria com a população catarinense.


Assista agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo