+

VÍDEO – Gato-maracajá é solto em área verde de Blumenau

Animal foi resgatado em dezembro

Um gato-maracajá (Leopardus wiedii) que estava desde dezembro sendo atendido pelo Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu) foi solto pela Polícia Militar Ambiental de Blumenau em uma área verde na cidade na tarde desta terça-feira, 31.

De acordo com o Saasblu, o felino havia sido vítima de atropelamento. Felizmente ele estava sem fraturas pelo corpo. Mesmo assim, o gato estava com Micoblastose Hemotrópica (doença da pulga do cão e do gato). Antes de ser liberado, um micro chip para identificação foi instalado nele.

A Micoplasmose Hemotrópica e uma doença que acomete felinos, causada por uma bactéria transmitida por ectoparasitas e que pode causar anemia hemolítica (destruição dos glóbulos vermelhos).

Veja o vídeo:

Saasblu

O Serviço de Atendimento a Animais Silvestres de Blumenau (SAASBlu) é um projeto de extensão da Furb que atende ocorrências médico veterinário de emergência, em sua maioria em mamíferos e aves e conta com convênio com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A Polícia Militar Ambiental (PMA) atua como apoiadora.

Caso encontre um animal silvestre, o ideal é entrar em contato imediato com a central de atendimento da Polícia Militar Ambiental através dos telefones (47) 3378-8480 ou (47) 3378-8477, responsável pelo resgate desses animais.

Leia também:

1. Trecho da avenida Martin Luther terá quarta pista em Blumenau
2. Família pede ajuda para reconstruir casa de homem que perdeu tudo em incêndio em Ilhota
3. Blumenau terá dois deputados na Mesa Diretora e o líder do governo na Alesc
4. Mãe e namorado são condenados por estupro de filhas em Santa Catarina
5. Em reunião com Lula, Jorginho Mello pede avanço na federalização da Furb e abatimento em dívida do estado


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo