Gêmeas de dois meses e meio morrem em casa, em Blumenau
Segundo o Corpo de Bombeiros, meninas tinham sinais de que haviam aspirado leite
Uma família de Blumenau viveu uma enorme tragédia na noite deste domingo, 26. Duas bebês de dois meses e meio, irmãs gêmeas, morreram dentro do apartamento em que estavam, na rua Amadeu da Luz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas crianças tinham sinais de que haviam aspirado leite. Ambas estavam em parada cardiorrespiratória no momento do socorro, às 19h45.
Bombeiros e uma equipe do Samu, incluindo um médico, tentaram reanimar as meninas, mas sem sucesso. As mortes foram confirmadas no local.
Nesta segunda pela manhã, a reportagem conseguiu contato com um dos bombeiros que participou do atendimento. Segundo o sargento Rafael Pereira Martins, as meninas haviam mamado por volta das 17h45. Por volta das 19h, a mãe foi checá-las dormindo e estavam bem. Meia hora mais tarde, percebeu a ausência de sinais e a família acionou os bombeiros.
Leia também: Como prevenir e reagir a casos de engasgamento de bebês
Prematuras
Anne e Beatriz haviam nascido no início de março prematuras de 27 semanas. Elas permaneceram internadas no Hospital Santo Antônio por 80 dias e estavam há cerca de uma semana em casa.
Martins confirmou que a equipe de socorro aspirou certa quantidade de leite “broncoaspirado”. O fato de ter ocorrido com as duas crianças surpreendeu a equipe.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou os indícios de broncoaspiração, mas o laudo final ainda não está pronto