GNV: Petrobras anuncia redução no preço do gás natural veicular

Novo valor passa a vigorar a partir de maio

A Petrobras anunciou a redução média de 8,1% no preço do gás natural (GNV), em relação ao trimestre encerrado em abril. Os novos valores serão cobrados a partir de 1º de maio, segundo nota divulgada pela estatal. O anuncio foi divulgado nesta segunda-feira, 17.

De acordo com a empresa, os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás e vinculam os reajustes às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Ainda segundo a empresa, o petróleo recuou 8,7% no período e o real teve uma valorização de 1,1% ante o dólar. Já a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente nos meses de maio. Neste ano, sofrerá reajuste de 0,2%, de acordo com a variação do IGP-M.

Com o reajuste anunciado nesta segunda-feira, o gás vendido pela Petrobras às distribuidoras acumula redução de 19% no ano, disse a Petrobras.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, informa a estatal.

Segundo a Petrobras, a atualização do preço do gás natural anunciada nesta segunda-feira não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Leia também:

1. Polícia vai estudar perfil do assassino da creche em Blumenau para identificar condutas semelhantes
2. Saiba o que Mário Hildebrandt falou na reunião com o presidente Lula e ministros da Justiça em Brasília
3. Homem é morto a tiros e mulher carbonizada dentro de casa em Rodeio
4. Saudade da própria cultura faz empreendedora criar arraiá nordestino em Blumenau
5. Morador de Blumenau está entre os denunciados de envolvimento nos ataques em Brasília


Aprenda a fazer uma saborosa massa com frutos do mar com o dono do hotel Villa do Vale:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo