Governo volta atrás e horário de verão tem nova data para começar
No último anúncio, o Palácio do Planalto havia decidido adiar a alteração por causa das provas do Enem
O Palácio do Planalto informou que o início do horário de verão será mantido para o dia 4 de novembro. Esta é a terceira vez que o governo federal muda a data.
Leia também: Celulares adiantam hora e usuários chegam mais cedo ao trabalho
Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. Depois, o governo federal chegou a anunciar um novo adiamento, para o dia 18 de novembro, por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.
A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.
Adiantar o relógio
No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Mais notícias de Blumenau
Técnico do Blumenau acusa atletas do próprio time de venda de resultados
Assinado termo que simplifica ligação de serviços como água e luz em Blumenau
Prefeito Mário Hildebrandt declara voto em Gelson Merisio e Jair Bolsonaro
Motorista invade calçada, atropela pedestre e cai em ribanceira, em Blumenau