+

Homem é condenado após atirar em cachorra para “defender gansos” no Alto Vale

Acusado ainda mandou áudio para vizinhos afirmando que mataria o animal

Um morador de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) após atirar contra uma cachorra com uma arma de chumbinho. De acordo com ele, o crime de maus-tratos teria ocorrido para defender um casal de gansos.

O caso ocorreu em maio de 2021, quando a cachorra do vizinho teria invadido o terreno dele. Com a alegação de que queria defender os animais, ele pegou uma arma de pressão e atirou na cachorra.

O animal ficou com ferimentos de chumbinho na cabeça e na barriga. Em seguida, ele mandou um áudio para os vizinhos afirmando que mataria a cachorra. No julgamento, ele disse que atirou no chão e não sabia que tiro tinha ricocheteado.

Após ser condenado, ele recorreu buscando absolvição. Em sua defesa, alegou que atirou apenas para proteger os gansos e que não havia provas de que os ferimentos da cachorra foram causados por ele.

Sentença

O réu foi sentenciado à pena de dois anos de reclusão pelo crime de maus-tratos contra animais. Como o cidadão não tem outra condenação, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito. Assim, ele terá de prestar serviços à comunidade pelo tempo da pena e deverá pagar um salário mínimo a entidade social.

“Dessa forma, diante da declaração coerente da vítima, aliada ao depoimento dos policiais e ao acervo probatório amealhado aos autos, não há dúvidas de que o delito foi cometido, (…) restando sanada a necessidade de laudo pericial, uma vez que a jurisprudência prevê que, em crimes cometidos no âmbito doméstico, a palavra da vítima é dotada de especial força, sendo suficiente para a condenação, especialmente quando reiterada harmonicamente nas fases administrativa e judicial”, anotou o relator em seu voto.

Leia também:

1. Blumenau elimina transmissão do HIV entre mães e bebês
2. VÍDEO – PM é acionada após influenciadora digital empinar motocicleta sem capacete em Balneário Camboriú
3. Blumenau tem mais de 900 cartões do transporte coletivo bloqueados por uso indevido em 2022
4. Gerente de banco e ex-jogador de futebol são presos por envolvimento em assalto que terminou com morte em Blumenau
5. Inquérito Policial será instaurado em caso de idosa agredida na UTI no Vale do Itajaí

– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo