+

Homem que ameaçou divulgar conteúdo íntimo da mãe nas redes sociais é condenado em SC

Ele também a agrediu e realizou ameaças de morte ao irmão

Um homem que agrediu e ameaçou a mãe e o irmão, que possui deficiência, foi condenado pela Vara Criminal de Laguna, no Sul catarinense, nesta semana. Segundo a denúncia, ele obrigou a mulher a fazer a transferência de um veículo para seu nome, e fez emaças de divulgar conteúdo íntimo que estava em seu celular.

Ameaças 

Segundo a denúncia, o homem havia feito as ameaças para obter vantagem econômica.  O crime aconteceu em março de 2019, quando o homem pegou o celular de sua mãe. Quando a mulher pediu o aparelho de volta, ele a agrediu com puxões de cabelo e apertões no pescoço, além de ameaçar divulgar o conteúdo intimo do celular nas redes sociais.

O homem também fez ameças de morte, dizendo que “daria fim” em seu irmão, que é deficiente, e também anunciou que iria lhe tirar a casa onde mora. Após a agressão e as ameaças, a vítima transferiu o documento do automóvel.

Condenação 

O homem foi condenado pelo crime de extorsão, com o agravante de ter sido praticado contra ascendente, a pena de cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.

A sentença também deferiu pedido formulado pelo Ministério Público e condenou o acusado ao pagamento de reparação de danos materiais no valor de R$ 20 mil em favor da vítima, valor acrescido de juros e correção monetária. Cabe recurso da decisão ao TJSC.​

Leia também:

1. Gerente de banco e ex-jogador de futebol são presos por envolvimento em assalto que terminou com morte em Blumenau
2. Blumenau tem mais de 900 cartões do transporte coletivo bloqueados por uso indevido em 2022
3. Diretor-presidente de empresa que opera a TVL de Blumenau morre
4. Calendário de pagamentos do INSS em 2023 é divulgado
5. VÍDEO – Vereadora é agarrada e beijada por colega em sessão da Câmara em SC

– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo