Homem que tentou matar esposa com machadada na cabeça é condenado no Alto Vale
Filha do casal foi quem impediu morte da mãe
Um homem foi condenado a mais de 12 anos de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de assassinato da esposa com uma machadada na cabeça. O Tribunal do Júri de Taió aceitou a tese do Ministério Público de homicídio tentado triplamente qualificado (motivo fútil, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima) nessa terça-feira, 14, por unanimidade.
Denúncia
O crime ocorreu na manhã de 30 de novembro de 2020, na casa onde o casal morava, no município de Salete, no Alto Vale. Depois de saber que a mulher tinha intenção de terminar o relacionamento, o homem esperou que ela dormisse e lhe deu um golpe de machado na cabeça, atingindo-a na região da face. Ela foi socorrida pela filha do casal, que ouviu os gritos e conseguiu tirar o machado das mãos do agressor.
Sentença
O Conselho de Sentença julgou procedente o pedido formulado na denúncia para condenar o réu pelo crime de homicídio tentado triplamente qualificado pelo motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena é de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O réu terá direito de recorrer em liberdade, pois permaneceu solto durante o processo. A sentença também estipulou um valor mínimo de reparação dos danos morais causados à vítima de R$ 2 mil.
A Promotora de Justiça Laura Ayub Salvatori acredita que a condenação foi justa e proporcional à gravidade do caso: “A comunidade, com muito zelo, apreciou as provas do caso e concluiu que a ação do réu foi praticada com intenção de matar a esposa, por mero inconformismo com o término do relacionamento. Esse tipo de julgamento é muito importante na nossa luta pelo combate à violência doméstica, porque mostra que não haverá impunidade”.
Leia também:
1. Comportas das barragens de Taió e Ituporanga são fechadas após riscos de inundações no Vale do Itajaí
2. Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa até o fim de semana em Blumenau
3. Sine anuncia quase 280 oportunidades de emprego em Blumenau
4. Câmara de Vereadores realizará audiência pública sobre moradores de rua em Blumenau
5. Patinha Feliz: projeto desenvolvido em faculdade pretende levar comida para animais de rua em Blumenau e Indaial
Veja agora mesmo!
Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa: