Imagens mostram estágio das obras que mudarão trânsito da Ponta Aguda, em Blumenau

Prolongamento da rua Chile e reforma da República Argentina devem ficar prontas no primeiro semestre de 2019

O prolongamento da rua Chile e a reforma da rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, estão tomando forma e cada vez mais visíveis aos motoristas que passam pelo local.

A movimentação de máquinas no trecho extra de 280 metros da rua Chile, às margens do rio Itajaí-Açu, já dá dimensão das pistas que devem ajudar a desafogar o trânsito na região. Na República Argentina, já é possível perceber a pista rebaixada sob a ponte do Anel Viário Norte, no sentido Centro, além da rede de drenagem e o alargamento da pista.

O projeto prevê ainda a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é concluir os trabalhos até o primeiro semestre de 2019. Eles integram o pacote de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), totalizam um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões e têm conclusão estimada até o primeiro semestre de 2019.

Mais notícias de Blumenau e região

Confira o cardápio do Sabores de Santa Catarina, que começa nesta sexta, em Blumenau

Cada vez mais motoristas de Blumenau se recusam a fazer o bafômetro

Homem é preso após atacar menina de 12 anos dentro de casa, em Blumenau

Polícia conclui inquérito sobre assassinato da blumenauense Bianca Wachholz

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo