O nome da cidade já conta uma história: a de Hermann Blumenau, fundador da colônia que leva seu sobrenome. Além dele, muitos outros homens marcaram a memória de quem viveu na região.

Mas afinal, quem são as mulheres que contribuíram com a construção de Blumenau? Além do ramo têxtil, no qual elas foram indispensáveis, muitas marcaram história na educação, na saúde, na política e na comunidade.

Para celebrar o Mês da Mulher, o jornal O Município Blumenau selecionou quatro personalidades que podem até levar nomes conhecidos, mas tiveram suas trajetórias esquecidas por parte dos blumenauenses. Todas as sextas-feiras de março, a partir deste dia 6, apresentaremos uma diferente mulher

São mulheres empreendedoras, envolvidas na política e em diversos setores sociais, ajudando a consolidar a história de uma das maiores e mais importantes cidades de Santa Catarina. Com suas funções edificantes, e muitas vezes de maneira anônima, subestimada e pouco reconhecida, as mulheres que fizeram história em Blumenau são destaque no especial.

O Município Blumenau agradece a todos os órgãos, instituições, familiares e amigos que colaboraram para a produção deste especialmente. Especialmente ao Arquivo Histórico da cidade e à diretora do Patrimônio Histórico-Museológico de Blumenau, Sueli Petry, pela contribuição com materiais.

Deixe uma resposta