Justiça aceita denúncia contra homem acusado de ataque em creche de Blumenau

Denúncia foi aceita nesta terça-feira

O juízo da 2ª Vara Criminal e Blumenau aceitou nesta terça-feira, 18, a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) contra o homem acusado de ataque em uma creche no dia 5 de abril de 2023 em Blumenau.

Ele foi denunciado por quatro homicídios qualificados por motivo fútil, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e por cometer crime contra menores de 14 anos, e cinco tentativas de homicídio qualificado.

De acordo com a juízo local, a denúncia foi recebida e está em análise preliminar da relação jurídica, a existência de prova da materialidade delitiva e indícios de autoria, conforme as declarações e demais elementos de convicção juntados no caderno investigatório.

Com o recebimento da denúncia pelos crimes, o homem tem prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito, através de advogado, ou de 20 dias, no caso de defensor público, na forma do art. 396-A do Código de Processo Penal (redação dada pela Lei 11.719/08).

Após essa etapa, terá início a instrução da ação penal, com oitiva de testemunhas e do próprio réu. Por enquanto, há 16 testemunhas. Somente ao final desses trâmites caberá à magistrada pronunciar o acusado e remeter o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri. O acusado permanecerá preso preventivamente, sem prazo determinado.

Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.

Leia também:

1. VÍDEO – Obras na BR-470 e chuvas causam rompimento de adutora em Blumenau
2. Saiba o que Mário Hildebrandt falou na reunião com o presidente Lula e ministros da Justiça em Brasília
3. Defesa Civil atende mais de 40 ocorrências devido às chuvas em Blumenau
4. Saudade da própria cultura faz empreendedora criar arraiá nordestino em Blumenau
5. Motociclista fica ferido após colidir em carreta em Blumenau


Aprenda a fazer uma saborosa massa com frutos do mar com o dono do hotel Villa do Vale:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo