No despacho da juíza Simone Faria Locks, da 88ª Zona Eleitoral, há a determinação que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) volte a apoiar a candidatura do deputado estadual Ricardo Alba (PSL). Edinelson Miranda, presidente do partido que havia sido afastado pela executiva estadual, também deve voltar ao comando do partido na cidade de Blumenau, assim como toda a executiva municipal.
O despacho diz que “…Desta forma, diante do exposto, porque presentes os requisitos de lei, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA, nesta impugnação de convenção partidária interposta por Giovani Back Miranda, John Marcelo Claudino, Luciana Maria Ribeiro Conrado Claudino, Jaqueline Sandra Gitrone, Mateus Vieira de Goes Lindner em face do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB e de Everson Oliveira, para, em consequência, suspender a atual diretoria executiva municipal do PTB de Blumenau e a convenção partidária realizada na data de 16 de setembro de 2020, sob a presidência do segundo requerido, Everson Oliveira, bem como manter todas as votações e as aprovações da convenção efetivada, na data de 07 de setembro do corrente ano, sob a presidência de Edinelson Miranda, a quem deverá ser restituída a executiva municipal do PTB de Blumenau”.
Essa confusão começou no dia 7 de setembro deste ano, quando o PTB de Blumenau fez sua convenção para confirmar os nomes dos candidatos a vereador e também para ratificar o acordo em apoio à candidatura de Alba. Como o candidato a prefeito pelo PRTB, Jairo Santos, já tinha um acordo de apoio a sua candidatura com a executiva nacional, ele fez valer esse acordo e pediu que houvesse uma interferência no diretório municipal.
A partir daí, a executiva estadual destituiu o presidente e a executiva municipal do PTB blumenauense, colocando no lugar Everson de Oliveira, que fez uma nova convenção no dia 16 de setembro e determinou o apoio ao candidato do PRTB.
Agora com a decisão da justiça, o PTB de Blumenau volta para a coligação que já tem o PSL, DC, Patriota, o PSC e o PROS.
Segundo Edinelson Miranda, agora presidente do PTB de Blumenau, “foi feito justiça como falei e eu e meus vereadores vão apoiar Alba prefeito. Quero informar que a força de Nelson Miranda é muito maior que o PTB e sobre o menor vencer e forasteiro, que nem mora em Blumenau, não pode cantar de galo dizendo que é leão”, se referindo ao blogueiro Oswaldo Eustáquio que é muito próximo de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e que articulou a destituição da executiva municipal de Blumenau.
Já o candidato Jairo Santos (PRTB) enviou nota dizendo que não há razão em lutar para trazer para o PRTB quem jamais estaria com ele e que vai seguir em frente cuidando da sua candidatura. Veja abaixo a nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento
Nossa estratégia até pela nossa formação militar e todos do exército (Bolsonaro/Mourão/Jairo) sabemos como enfrentar cada batalha…com o tempo na política sabemos ler nas entrelinhas do poder e isso é fundamental. Não fosse esse caso do PTB, lá na frente poucos saberiam separar o joio do trigo.
Muitos sentaram comigo e pediram cargo em troca de apoio e a esses fui claro, “você vai encontrar quem aceitará sua proposta, haja vista que esses estão de olho no poder e eu estou olhando para a sociedade e não vou trair meus princípios”. Quem buscava apoio em troca de cargos encontrou abrigo na tapera.
Aqui na trincheira o lugar é conquistado pelo passado de glórias e quem já está e fará parte não me pediu nada em troca, eu os procurei e só por isso hoje posso afirmar que vamos eliminar 10 secretárias e 120 cargos comissionados, de onde vamos ter 35 milhões de reais para investir em Blumenau com recursos próprios.
Tal adversário com medo do debate levou os inocentes a acreditar no sonho que tantos outros confiaram e hoje estão a mercê da própria sorte ao adversário sobrou a sorte de não ter debate e aos inocentes usados quero afirmar que, Jairo Santos eleito vai criar vagas de emprego para que ninguém mais passe pelo vexame de pedir cargo em troca de apoio.
Seguiremos com o nosso time que está suando a camisa, mesmo sem o Fundão eleitoral conseguimos nos manter unidos porque temos princípios e isso dinheiro não compra.
Conversando com o nosso time da trincheira, concluímos que não havendo debates, não há razão em lutar para trazer para nós quem jamais estaria conosco, haja vista aqui não terem qualquer chance de sucesso nas propostas que ouvi.
Vamos em frente cuidando da nossa eleição e se ficarem órfãos, lembrem, para estar na trincheira tem que ter princípio, assumir responsabilidades.