Kleinübing se diz confiante para segundo turno em Blumenau: “Agora temos uma nova eleição”

Candidato busca virada para retornar à Prefeitura de Blumenau

João Paulo Kleinübing (DEM) está confiante para o segundo turno em Blumenau. O ex-prefeito da cidade entre 2004 e 2012, conquistou 24.957 votos neste domingo, 15, que correspondem a 15,56% dos votos válidos, contra 42,53% de Mário Hildebrandt (Podemos). Mesmo assim, para JPK, no segundo turno o jogo muda e começa do zero.

“Temos mais duas semanas de campanha, com muita força, pra poder, agora em apenas dois candidatos poder fazer muito melhor os comparativos. Agora temos uma nova eleição, mais duas semanas para discutir a cidade”, afirmou em entrevista ao jornal O Município Blumenau, logo após a divulgação do resultado das urnas.

O candidato também aproveitou o momento para agradecer o vice Ronaldo Baumgarten Júnior e aos grupos que o apoiaram e estiveram na campanha trabalhando por esse propósito, que segundo ele, foi alcançado até aqui.

“O primeiro objetivo era estar no segundo turno. Essa campanha foi completamente diferente, marcada pela pandemia, marcada pelas restrições, inclusive, mas vencemos essa primeira etapa, mesmo com todas essas questões, por isso precisamos agradecer a todos que estiveram com a gente. As candidatas e candidatos a vereador e nosso vice”.

Perfil de João Paulo Kleinübing

Natural de Florianópolis, se mudou para Blumenau com os pais em 1988. Nos anos 1990, intercalou entre a capital e o município para fazer as duas faculdades, se mudando definitivamente para o Vale do Itajaí em 1999. É casado e tem duas filhas.

É formado em Administração e História e está fazendo um mestrado em Desenvolvimento de Cidades pela London Of School Economics. Já foi presidente de empresas públicas e atuou em indústrias privadas.

Em 2002 foi deputado estadual, onde presidiu as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Em 2004 foi eleito prefeito de Blumenau, tendo sido reeleito em 2008. Entre 2015 e 2018 foi deputado federal, tendo atuado como Secretário de Estado da Saúde entre 2015 e 2016.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo