+

Apoiadores de Sérgio Moro e Lava Jato fazem manifestação em Blumenau

Simpatizantes do governo Bolsonaro pedem também por celeridade na reforma da previdência

 Colaborou Wellington Civiero Ferreira

Junho termina com manifestação em Blumenau. Neste domingo, 30, pessoas defendem o Ministro da Justiça Sérgio Moro e a operação Lava Jato, além de apoiar a reforma da previdência.

O ato, marcado para às 15h em frente à prefeitura, fechou a rua entre a loja Milium e sinaleira da Beira-Rio. Organizadores ocuparam a via para falar ao microfone e tocar músicas temáticas no caminhão de som.

Wellington Civiero Ferreira/NW Blumenau

O ato surge após o site The Intercept Brasil divulgar conversas que teriam ocorrido entre o então juiz da Lava Jato e integrantes do Ministério Público. Moro falou sobre o assunto durante horas no Senado Federal. Lá, defendeu-se das acusações de falta de imparcialidade nas investigações, que, entre outros resultados, atingiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há mais de um ano:

“Não tenho apego ao cargo em si (de ministro), se houver irregularidade de minha parte eu saio. Mas não houve, porque sempre agi com base na lei e de modo imparcial. Se o site divulgar tudo sem adulteração e sem a construção de interpretações, vai se verificar que minha atuação foi íntegra”, disse no dia 19.

Wellington Civiero Ferreira/NW Blumenau

Em Blumenau, assim como em dezenas de outras cidades do país, esta é a segunda manifestação em defesa do governo Bolsonaro em pouco mais de um mês. No final de maio pessoas foram às ruas para demonstrar apoio às principais pautas do executivo. Porém, houve também movimentos contrários à gestão em relação à reforma da previdência e contingenciamento na Educação.

Vestindo roupas verdes e amarelas, com cartazes ou bandeiras do Brasil nas mãos, os blumenauenses em frente à prefeitura receberam buzinaço de motoristas que passavam pela Beira-Rio e apoiavam o movimento. Logo após às 16h30 os manifestantes começaram uma passeata em direção à rua Sete de Setembro. Eles devem retornar à praça Victor Konder.

Wellington Civiero Ferreira/NW Blumenau

A Guarda Municipal e Polícia Militar estão acompanhando as movimentações para garantir a segurança.

Wellington Civiero Ferreira/NW Blumenau

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo