Nova audiência sobre transporte coletivo de Blumenau vai acontecer na próxima segunda-feira

Governo de Blumenau vai participar da conversa

O desembargador do TRT-SC Roberto Basilone Leite agendou para segunda-feira, 25, às 14h, na sede do tribunal, uma nova audiência para tentativa de conciliação no processo que discute melhorias nas condições de trabalho para motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau.

Desta vez, as tratativas terão a participação da prefeitura, incluído por Basilone como terceiro interessado no estado de greve. O despacho do desembargador, que é relator do processo, foi assinado na noite de quarta-feira, 23, e as partes já foram intimadas da audiência.

O pedido para inclusão da prefeitura foi discutido na audiência da Seção Especializada 1 do TRT-SC, realizada terça-feira, 19.

A audiência reuniu a empresa Blumob Concessionária de Transporte Urbano de Blumenau e o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), além de Basilone e da procuradora do trabalho Cristiane Gehlen.

Na ocasião, Basilone já havia sinalizado pela intimação, ao comentar que as questões em discussão pareciam ter mais relação com a prefeitura, como a proposta de melhoria das instalações dos terminais, do que propriamente com a empresa Blumob.

Saiba mais:
Prefeitura pode ser intimada em ação para solucionar problemas do transporte coletivo de Blumenau;
Sindicato cancela paralisação dos ônibus que aconteceria nesta terça-feira em Blumenau;

Segurança 

Uma das melhorias discutidas diz respeito à segurança nos terminais. O Sindetranscol propôs a contratação de vigilantes, recebendo como contraproposta da Blumob a duplicação do número de câmeras nos terminais, passando de 32 para 64. A empresa também se comprometeu a instalar as câmeras também dentro dos ônibus.

O sindicato também requer a melhoria e a ampliação dos locais para repouso, alimentação e banheiros nos terminais de ônibus, com a sugestão de visitas técnicas conjuntas para elaboração dos projetos, envolvendo acadêmicos, representantes do sindicato, da empresa e da prefeitura.

Leia também:
1. Crueldade: homem matou e estuprou jovem em Blumenau; ele já havia cometido mesmo crime em Joinville
2. Empresário de Blumenau receberá a maior condecoração da indústria brasileira
3. Saiba motivo da visita do vice-governador de Minas Gerais em Blumenau
4. Bluvolei luta para se manter na Superliga nesta sexta-feira
5. Deputados da Alesc aprovam reajuste do salário mínimo regional; confira os valores


Veja agora mesmo!

Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo