Os partidos Novo e PSD devem ampliar a aliança já consolidada em Joinville para outros municípios, inclusive Blumenau, para disputa das eleições em 2024.
Na quarta-feira, 8, o Novo e o PSD assinaram um acordo de aliança para a reeleição do prefeito e a vice em Joinville. O PSD vai apoiar o Novo em uma chapa pura, com Adriano Silva e Rejane Gambin, eleitos em 2020 e que disputarão a eleição novamente em 2024.
O debate para formar a aliança em Blumenau já se iniciou e os líderes locais dos dois partidos estão avançando nas conversas. O presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, adiantou para a coluna Poder Blumenau que há muitas convergências que poderão levar à concretização da aliança, mas afirma que é necessário mais diálogo e amadurecimento da ideia.
Em nota, o diretório do partido Novo também confirma as tratativas para aliança em Blumenau, e salienta que ela ainda não foi firmada.
Chapa Novo e PSD em Blumenau
A grande possibilidade é ter uma chapa com Odair Tramontin do Novo para prefeito e Denise dos Santos, do PSD, para vice. A nota também salienta que outros partidos que têm convergência com as ideias do Novo e do PSD podem se juntar a aliança, como é o caso do União Brasil.
As lideranças dos partidos conversam e devem chegar em breve a um acordo final, entretanto não há pressa por nenhuma das partes. “O mais importante para o Novo é costurar alianças dentro dos princípios republicanos e, principalmente, sem qualquer toma lá, dá cá”, declarou o presidente do diretório do Novo em Blumenau, Edson José de Souza.
Confira a nota do partido Novo na íntegra
Nota oficial
O presidente do diretório do NOVO em Blumenau, Edson José de Souza, e o promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin estiveram nesta quarta-feira (8) prestigiando a assinatura do acordo de aliança entre o NOVO e o PSD para a eleição de prefeito e vice em Joinville. Na maior cidade de Santa Catarina, o PSD vai apoiar o NOVO em uma chapa pura, com Adriano Silva e Rejane Gambin.
Em Blumenau, NOVO e PSD também conversam e já estão muito próximos de um acordo, embora ainda não esteja fechado. A grande possiblidade é ter uma chapa com Odair Tramontin do NOVO para prefeito e Denise dos Santos, do PSD, para vice. Outros partidos que tem convergência com as ideias do NOVO e do PSD podem se juntar a aliança, como é o caso do União Brasil.
As lideranças dos partidos conversam e devem chegar em breve a um acordo final, entretanto não há pressa por nenhuma das partes. “O mais importante para o Novo é costurar alianças dentro dos princípios republicanos e, principalmente, sem qualquer toma lá, dá cá”, declarou o Souza.
Partido NOVO
Diretório Blumenau (SC)
Veja agora mesmo!
Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa: