Oktoberfest vai adotar sistema de cartões semelhante ao do Festival da Cerveja
Organização lança nesta segunda-feira a licitação para contratar empresa
Esqueça os tíquetes impressos: os cartões eletrônicos vieram para ficar nos eventos desenvolvidos pelo Parque Vila Germânica. A Oktoberfest vai adotar o sistema pela primeira vez neste ano, medida que o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, anunciam nesta segunda-feira, 11.
O sistema a ser contratado por meio de licitação é semelhante ao usado na Sommerfest e no Festival Brasileiro da Cerveja. Com isso, a Oktoberfest também não terá mais fichas físicas para comprar chope e alimentação. Os detalhes serão informados em coletiva de imprensa marcada para 9h na prefeitura.
A organização vai anunciar medidas para dar maior segurança ao sistema, que falhou no Festival Brasileiro da Cerveja e gerou descontentamento. O edital de licitação trará garantias tanto para a organização, para as empresas e para o público. Por exemplo: a empresa interessada deverá apresentar um plano de contingência, a ser adotado em caso de pane, e uma apólice de seguro, que cubra eventuais prejuízos.