Sem justificativa pública, foi retirada da pauta da sessão desta terça-feira, 13, a votação dos vetos à inclusão de recursos para compra do Sesi e construção da Polícia Civil do orçamento do governo estadual.

Autor do relatório que pede a derrubada dos vetos, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) afirmou acreditar que o tema deve voltar à pauta na semana que vem. Entretanto, ainda não há definição da presidência.

Para conseguir derrubar o veto, é preciso maioria dos votos. Ou seja, se os 40 deputados estiverem presentes, 21 precisam votar favoráveis. Apesar da confiança de Napoleão, a retirada do tema da pauta pode demonstrar uma resistência da casa legislativa estadual.

Aprovados pela Alesc no ano passado, as emendas – de autoria do deputado Ivan Naatz – colocam no orçamento do estado, a previsão de repasses de R$ 30 milhões para compra do Sesi em Blumenau e de R$ 9 milhões para construção do Complexo da Polícia Civil na cidade.

Entretanto, o ex-governador Carlos Moisés, no apagar das luzes do seu governo, vetou a inclusão das emendas no orçamento. Agora, os deputados blumenauenses tentam reverter a situação.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: