Os senadores Jorginho Mello (PL) e Espiridião Amin (PP) seguem com os encontros e conversas para uma possível candidatura conjunta ao governo de Santa Catarina. Ambos próximos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e com ideologias conservadoras, estão num “vai, mas não vai” há algum tempo.

Foram várias reuniões públicas, amplamente divulgadas por eles mesmo, onde cogitaram essa união. Entretanto, ambos sempre deixando claro que não queriam abrir mão de serem o principal candidato, ou seja, a governador – até porque ambos são senadores e possuem mandatos até 2026.

Nessa de ninguém abrir mão, inclusive, na quarta-feira, 20, Jorginho chegou a divulgar uma nota informando que haviam “concluído as conversas com o PP” e teriam optado em não oficializar uma chapa, mas focar nas candidaturas próprias do PL.

Porém, nesta sexta-feira, 22, o senador do PL parece ter voltado atrás. Jorginho esteve na casa de Amin, em Florianópolis, onde novamente discutiram uma aliança. Em nova nota divulgada à imprensa, ele afirmou que “rezaram juntos na gruta e reafirmaram a intenção de caminharem juntos nestas eleições”.

Cabe destacar que a convenção partidária do PP está marcada para este sábado, 23, onde estava prevista a confirmação da candidatura de Amin. Agora aumentam as dúvidas sobre o que acontecerá no evento e nessa possível aliança conservadora.