O pré-candidato a deputado estadual André Espezim (Podemos) está quase pronto para deixar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau. Por lei eleitoral, o braço direito Mário Hildebrandt (Podemos) tem até o dia 2 de abril para pedir a desincompatibilização – exoneração do cargo e concorrer as eleições deste ano – porém, deve fazê-lo ainda em março.

Espezim, que está ao lado de Mário desde a época em que o prefeito era vereador, atuou sempre nos bastidores das campanhas. Em 2021, assumiu por pouco tempo um cargo na secretaria de Estado de Infraestrutura – no governo interino de Daniela Reinehr – onde conseguiu destravar situações para Blumenau que estavam paralisadas em Florianópolis.

Após reconhecimento pelo período no governo estadual, retornou à prefeitura e começou a aparecer mais ao eleitor blumenauense, confirmando logo depois o interesse em disputar as eleições deste ano e tendo como principal apoiador o prefeito Mário. 

Com a saída de Espezim nas próximas semanas, ainda não há um consenso do nome do próximo secretário de Comunicação. No ano passado, quando o secretário pediu exoneração para assumir no Estado, o diretor geral e jornalista Felipe Rodrigues foi quem o substituiu.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube