João Paulo Kleinübing assume nesta quinta-feira, 1, a diretoria financeira do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Representando Santa Catarina, ele assumirá a presidência do BRDE na segunda-feira, 5.
Indicado pelo governador Jorginho Mello (PL), Kleinübing teve o nome aprovado pelo Banco Central do Brasil. Nesta quarta-feira, 31, ele se reuniu com os atuais diretores da instituição, na sede do banco, em Florianópolis.
“Agradeço a oportunidade e sinto-me honrado em poder contribuir. Espero fazer o melhor pelos estados onde o BRDE atua, tanto nos desafios locais que temos, como também nas pautas de interesse em conjunto que ajudam a desenvolver as nossas regiões”, afirmou.
Ex-prefeito de Blumenau, JPK disputou a última eleição na cidade em 2020, onde tentou retornar à prefeitura. Ele chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito Mário Hildebrandt.
Em entrevista à coluna em março, Kleinübing comentou sobre ser sempre lembrado e muito cotado para a disputa em 2024. Ele afirmou que no momento a cabeça está no BRDE, mas não descartou a participação. O ex-prefeito se desfiliou recentemente do União Brasil.
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: