Jorginho Mello (PL) foi a Brasília nesta terça-feira, 13, onde participou de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. No encontro, o governador catarinense pediu pressa para que seja votado o projeto do Marco Temporal, que trata das demarcações de terras indígenas em todo o país.

Além de Jorginho, os três senadores catarinenses também, Ivete da Silveira (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL) e a deputada federal Caroline de Toni (PL) também participaram do encontro.

Divulgação

Na reunião, Jorginho afirmou estar preocupado, pelo tema também estar na pauta do Supremo Tribunal Federal. “Estou vindo pessoalmente tratar deste assunto, pois entendo que este é uma caso que merece extrema atenção do governo de Santa Catarina, pois pode impactar a vida de milhões de catarinenses”, afirmou o governador, que é favorável a aprovação do Marco Temporal.

Vale lembrar que no início deste mês, lideranças indígenas de Santa Catarina se reuniram em Blumenau para articular os planos contra a aprovação do Marco Temporal.

“Não tivemos nenhum momento de fala no estado a favor dos povos originários. Por este motivo organizamos este evento, onde definimos estratégias políticas. Vamos encaminhar ao Senado e ao STF uma carta que mostra também a nossa resistência a estes projetos de lei extermínio”, relatou Nandja Schirlei da Rocha, líder Xokleng em Blumenau, naquela oportunidade.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: