As especulações sobre uma possível mudança de partido de Mário Hildebrandt (Podemos) já ocorrem há bastante tempo. No final do ano passado, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), tentou levá-lo ao Partido Liberal, mas essa situação não avançou.

Agora, faltando um ano e meio para o fim do mandato como prefeito de Blumenau, uma nova possibilidade surge. Hildebrandt tem conversas com o PP e pode migrar para o partido do senador Esperidião Amin.

Mário tinha uma reunião marcada com Amin na sexta-feira, 16, mas por questões pessoais do senador, acabou não acontecendo. No entanto, as conversas entre eles continuam e espera-se que se encontrem em breve para discutir a possível filiação.

Embora vá participar ativamente da campanha para a prefeitura de Blumenau no próximo ano, Mário não poderá ser candidato. Então, o foco político pessoal do prefeito se direciona para as eleições de 2026 e uma mudança para o PP daria mais força política.

Sabe-se que o foco de Mário é se tornar uma liderança do Vale do Itajaí e para isso precisará estar em um partido com maior visibilidade e chances de alianças fortes em Santa Catarina, o que o PP, com Amin, tem de sobra.

Reflexos municipais

Mas é importante também ressaltar que a possível mudança pode ter reflexos na eleição do ano que vem. A existência de um acordo político para que a vice Maria Regina Soar (PSDB) seja candidata em 2024 com apoio de Mário, pode dar ao PP uma vaga na coligação majoritária. Em 2022 os dois partidos já fizeram coligação, com Amin candidato a governador e Dalírio Beber (PSDB), de vice.

Além disso, sendo o grande líder do Podemos na região, Mário Hildebrandt levou diversos nomes para o partido, entre secretários municipais e candidatos que se elegeram vereadores ou suplentes. Será que todos o seguiriam para o PP?


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: