O PL confirmou nesta quarta-feira, 10, ao canal CNN, que o presidente Jair Bolsonaro irá se filiar ao partido. A informação havia sido adiantada pela coluna Poder Blumenau na segunda-feira, 8. A oficialização deve ocorrer no dia 22 de novembro.

A notícia é importantíssima para a política catarinense e principalmente para o pré-candidato ao governo do estado, senador Jorginho Mello (PL). Desde que anunciou que disputaria o cargo, ele tem como principal eleitorado o bolsonarista e tenta trazer para si o título de candidato de Bolsonaro.

Esse apoio já esquentou e esfriou por algumas vezes desde então, porém, nada agrega mais a Jorginho – neste sentido – do que ter o mesmo número de Bolsonaro nas urnas em 2022. Afinal, provavelmente teremos mais de um candidato da ala conservadora.

Entretanto, nem tudo são flores. Mesmo já acertado com o PL, Bolsonaro nesta segunda-feira afirmou que ainda não definiu um apoio em Santa Catarina. Em resposta a um eleitor que perguntou se ele apoiaria Jorginho, o presidente foi direto:

“Tem vários candidatos que são simpáticos a minha pessoa. Eu não posso fechar com A, B ou C, e aí vou ficar a ver navios. Busco um consenso, que não é fácil”. Veja a resposta abaixo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube