O Youtube excluiu da plataforma o vídeo da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Blumenau, que discutiu o “passaporte da vacina contra Covid-19”. O evento teve a participação maciça de pessoas contrárias ao tema e antivacinas declarados, que usaram termos como “vachina” “vacina comunista” e “vírus chinês”.

Diversos discursos antivacina e com informações falsas foram propagados durante o evento. Além da exclusão, o Youtube também bloqueou novas postagens e transmissões do canal por sete dias – a punição deve expirar nesta quarta-feira, 23.

No aviso encaminhado ao portal, a plataforma não deu detalhes e apenas informou que o vídeo violou as diretrizes. Além disso, orientou que em novas publicações sejam melhor verificados “o conteúdo e a política”.

Cabe destacar que vídeos da Câmara já foram excluídos em outras oportunidades, mas, sempre por direitos autorais – quando algum vereador exibia algum vídeo contendo músicas sem autorização, por exemplo.

Além dos discursos inflamados e protestos contra o chamado “passaporte da vacina”, a audiência ganhou destaque após a divulgação de um vídeo que mostra pessoas contrárias ao tema agredindo funcionários da Câmara. A Polícia Civil irá investigar o caso.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube